VÍDEOS

MUNICÍPIOS DA AMAG ASSINAM TERMO DE ADESÃO AO PROJETO CIDADES DO FUTURO.

O governador Romeu Zema participou, na última quinta-feira (7/3), em Caxambu, da cerimônia de assinatura do termo que oficializa o município como o primeiro a aderir ao Cidades do Futuro.

Além de Caxambu, outros 13 municípios assinaram, durante a solenidade, o Termo de Adesão ao programa.

Coordenado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), com apoio de instituições parceiras, o programa foca em benefícios e melhorias para a vida dos mineiros, com medidas que estimulam a eficiência administrativa, a atração de investimentos e a inovação contínua.

Para o chefe do Executivo estadual, o programa apresentado vai contribuir com a melhoria de performance de gestão dos municípios.

“Muitos prefeitos vêm de áreas que, às vezes, não tiveram condições de ter ferramentas de gestão. O que nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz é disponibilizar aquilo que já foi testado e aprovado, sem custos. À medida que este programa avançar, as administrações municipais ganharão muito em agilidade e efetividade nos processos” explicou Romeu Zema.

“Para tornarmos Minas Gerais um estado realmente inovador e focado em soluções que tragam benefícios para os mineiros, por meio da celeridade e da eficiência na gestão pública, é necessário que os municípios sejam nossos parceiros nesse propósito. Para isso, temos o Cidades do Futuro, um programa que visa exatamente essa parceria e que torna nossas cidades mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

Além de Caxambu, aderiram ao programa os municípios de Baependi, Cambuquira, Liberdade, Soledade de Minas, Conceição do Rio Verde, Serranos, Virgínia, Alagoa, Itamonte, São Sebastião do Rio Verde, Aiuruoca, São Thomé das Letras e Carmo de Minas.

Fonte: Agência Minas

AMAG oferece Curso sobre o Fluxo da Nova Lei 14 133/2021

A AMAG realizou na manhã desta terça-feira (06/02), um curso de Formação no Novo Fluxo da Lei 14.133/2021, exclusivo para secretários de administração e compras dos municípios associados.

No curso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais para o desempenho eficaz de suas funções, garantindo maior eficiência e conformidade nos processos e gestão do seu cargo.

Venha para AMAG, a melhor opção para o seu município.

#amag #cimag #cidades #suldeminas #minasgerais #municipalismo

\"🔺\" | AMAG-CIMAG

ALUNOS DA ESCOLA DO FUTURO DE PASSA QUATRO, REALIZAM O PLANTIO SIMBÓLICO DAS 100 MUDAS DE IPÊS DO CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA DA AMAG.

Na manhã da última sexta-feira (22/09), foi realizada a entrega da premiação do Concurso Cultural de Fotografias de Ipês da AMAG.

A ação, contou com a participação de 75 crianças da Escola Municipal do Futuro, da cidade de Passa Quatro, que já realiza o plantio de ipês em comemoração a formatura de seus alunos.

Na ocasião, também foi realizada a entrega das mudas e a premiação ao fotografo Paulo Fontes, vencedor do concurso cultural de fotografia, que recebeu uma linda cesta de produtos aqui da nossa região.

O plantio simbólico feito pelos alunos da Escola do Futuro, teve a ajuda do Secretário de Obras de Passa Quatro, "TIO" Ivan Pessoa, que com muito amor e carinho, passava cada detalhe e ensinamento aos olhares atentos e curiosos das 75 crianças do projeto, ensinando e preparando nossos filhos para o futuro.

Estiveram presentes na entrega das mudas de ipês a Secretária de Turismo e Cultura, Erica Ferreira Rodrigues; a Secretária de Educação, Anete Negreiros Andrade; o Secretário de Obras, Ivan Pessoa; o Fotógrafo vencedor do Concurso, Paulo Fontes e o Prefeito de Passa Quatro, Henrique Nogueira Gonçalves, que agradeceu a AMAG, na pessoa do nosso Presidente, Edmir Geraldo Silva (MICO), pela iniciativa e por proporcionar ao município, o plantio de 100 mudas de ipês no local onde serão construídas 75 casas populares para atender as necessidades habitacionais da população, também agradeceu ao fotógrafo Paulo Fontes e a toda a população e amigos que se empenharam para realizar está conquista.

Nós da AMAG, agradecemos a cada um que participou do nosso concurso, envidando sua foto, votando e compartilhando lindas imagens, que deixaram nosso feed de noticias ainda mais bonito no último mês.

Agradecemos aos nossos parceiros, que apoiaram este projeto, a MGF, Floricultura Flor do Sul de Caxambu e a todos os Prefeitos associados a AMAG.

Muito Obrigado!

AMAG, 46 ANOS - Juntos Somos \"➕\"Fortes\"💪\"

31º Torneio Leiteiro de São Sebastião do Rio Verde

O Vice-Presidente da AMAG e Prefeito da Cidade de Pouso Alto, popularmente conhecido como Vicente Pé, visitou o amigo e Prefeito da Cidade de São Sebastião do Rio Verde, Sandro Lisboa, onde acompanhou a 31ª Edição do Torneio Leiteiro do municipio.

Confira no vídeo abaixo:

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos \"➕\"Fortes\"💪\"

#amag #cimag #cidades #suldeminas #ssrv #culturaeturismo #minasgerais #municipalismo

\"🔺\" | AMAG-CIMAG

\"📞\" | (35) 3341-3500

\"📱\" | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

\"✉️\" | administrativo@amag-mg.org.br

\"💻\" | www.amag.org.br

\"🗺️\" | Av. Camilo Soares,100

Inauguração da Nova Prefeitura de Virgínia

Inauguração do Centro Administrativo Prefeito João Bosco Brito Negreiros e da Praça Prefeito Júlio César Ivo, na cidade de Virgínia, presenteia a população virginense em seus 112 anos com a nova Sede do Executivo Municipal.

Confira no vídeo este momento marcante e histórico para a cidade de Virgínia.

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos \"➕\"Fortes\"💪\"

#amag #cimag #cidades #suldeminas #virgínia #desenvolvimento #minasgerais #municipalismo

\"🔺\" | AMAG-CIMAG

\"📞\" | (35) 3341-3500

\"📱\" | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

\"✉️\" | administrativo@amag-mg.org.br

\"💻\" | www.amag.org.br

\"🗺️\" | Av. Camilo Soares,100

USINA DE ASFALTO PARA A AMAG

O Senador Carlos Viana, reforçou a parceria do Senado Federal com a AMAG para a liberação de recurso no valor de R$ 2.000.000,00. O valor será usado na compra de uma Usina Movel de Asfalto para atender as cidades que integram o Consórcio Multifinalitário da AMAG.

 

MELHORIAS NAS BRS 267 e 354

Após oficio enviado por nossos Prefeitos ao DNIT, já é possível ver algumas melhorias sendo realizadas na nossa região.

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

FESTIVAL BOA MESA EM CAXAMBU

Veja como foi o Festival Gastronômico Boa Mesa que aconteceu no último final de semana em caxambu.

Confira no vídeo:

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

#amag #cimag #cidades #suldeminas #hotelaria #desenvolvimento #minasgerais #gastronomia #alimentos #municipalismo #codemge #aulashow

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

WORKSHOP DA DEFESA CIVIL EM DOM VIÇOSO

17ª Regional de Defesa Civil Estadual, oferece capacitação de agentes municipais em Workshop realizado na cidade de Dom Viçoso.

confira ni vídeo:

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos \"➕\"Fortes\"💪\"

#amag #cimag #cidades #suldeminas #defesacivil #desenvolvimento #minasgerais #prevenção #vidas #municipalismo #bombeiros #policiamilitar #workshop

\"🔺\" | AMAG-CIMAG

\"📞\" | (35) 3341-3500

\"📱\" | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

\"✉️\" | administrativo@amag-mg.org.br

\"💻\" | www.amag.org.br

\"🗺️\" | Av. Camilo Soares,100

243ª ASSEMBLÉIA GERAL DA AMAG

Na manhã desta quinta-feira (10/08), foi realizada a 243° Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG).

Na pauta, foram discutidas diversas demandas para o interesse dos nossos municípios, como o retorno do programa MINAS LED, oferecido pela CEMIG e que estava paralisado. Tivemos também a apresentação de empresas como a Brasil Soluções Governamentais, que realizada a construção de prédios públicos em tempo recorde, graças as tecnologias utilizadas no projeto de fabricação; também foi apresentado um modelo de zeladoria por meio de aplicativo, onde os munícipes podem enviar solicitações ao município de forma mais rápida e eficiente, com a empresa Zelar.com.

A Superintendente Regional de Ensino, Nadia Wiezel Vidal, também esteve presente na assembleia e fortaleceu a parceria com os municípios associados, colocando a Superintendência Regional de Ensino a disposição dos prefeitos e gestores da educação.

confira no vídeo abaixo:

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

#amag #cimag #cidades #suldeminas #cemig #desenvolvimento #minasgerais #turismo #cultura #municipalismo

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

300 ANOS DA PARÓQUIA DE BAEPENDI - LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO DOS CORREIOS

Paróquia Santa Maria de Baependi inicia as celebrações de seu aniversário com o lançamento do Selo Comemorativo dos Correios aos seus 300 anos. Acompanhamos na noite da última quinta-feira(13/07) o lançamento do Selo Comemorativo aos 300 anos da Paróquia Santa Maria de Baependi, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A celebração dos 300 anos será realizado no próximo dia 04 de agosto, com a presença do Bispo Dom Pedro Cunha Cruz. Confira no vídeo abaixo o lançamento do Selo e a entrevista do Pároco Cônego Marcos: #amag #cimag #suldeminas #cidades #cultura #turismo #turismoreligioso #300anos #baependi #igrejas #correios #religiao #fé #historia #minasgerais #caminhodafe

BRASIL MOUNTAIN WEEK

No último final de semana, a cidade de Itamonte se torna a capital dos esportes de aventura com o 2º Brasil Mountain Week. Serão varias atrações que prometem muita adrenalina aos atletas e apaixonados pelo esporte.

Confira no vídeo abaixo.

AMAG, 45 ANOS -Juntos Somos ➕Fortes💪

#amag #cimag #cidades #suldeminas #brasilmountainweek #desenvolvimento #minasgerais #turismo #cultura #municipalismo #montanhismo #aventura #itamonte #natureza #esportes

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

242ª ASSEMBLÉIA GERAL DA AMAG

Na manhã desta sexta-feira (16/06), foi realizada a 242° Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG). Na pauta, foram discutidas demandas dos 24 municípios associados, agora com o retorno da cidade de Cambuquira, que chega para fortalecer ainda mais nossa união. Tivemos também a apresentação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que apresentou modelos e projetos de fiinanciamento para atender as necessidades dos municípios, representado pelo Secretário Executivo, Deputado Dalmo Ribeiro Silva, autor do projeto de lei nº 3.061/21, que autoriza o Estado de Minas Gerais a doação do imovel onde fica localizada a Sede da AMAG, para o melhor atendimento dos municipios que compõe nossa associação. Na ocasião, recebemos a visita do assessor parlamentar do Senador Carlor Viana, Sr. Rafael Lúcio, que reforçou o apoio do Senador para a liberação de um recurso com valor aproximado de R$ 2.000.000,00, para a construção de uma Usina de Asfalto para atender as cidades associadas. confira no vídeo abaixo

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

#amag #cimag #cidades #suldeminas #bdmg #desenvolvimento #senado #carlosviana #minasgerais #almg #turismo #cultura #municipalismo

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

AMAG É DESTAQUE PELO 2º ANO CONSECUTIVO NO 38º CONGRESSO MINEIRO DE MUNICÍPIOS EM BELO HORIZONTE

Mais uma vez, a Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas, Terras Altas da Mantiqueira e Montanhas Mágicas da Mantiqueira, foi destaque no 38º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela AMM (Associação dos Municípios Mineiros ), na cidade de Belo Horizonte. Representando os 23 municípios associados, a AMAG apresentou nos dois dias do evento, os principais produtos de cada cidade, deixando os milhares de participantes de todo os 853 municípios mineiros, encantados com as belezas e principalmente os sabores que só a nossa região tem. Foram queijos, doces, geleias, cachaças, cafés, azeites, águas, artesanatos e produtos que só são encontrados no sul de minas, mostrando o talento e a riqueza de sabores que nossos produtores e parceiros disponibilizaram para degustação no evento. Nossos agradecimentos a todos os prefeitos, vereadores, colaboradores da AMAG e produtores que confiaram seus produtos para divulgação no evento. Estamos trabalhando sem parar para o fortalecimento e desenvolvimento das nossas cidades.

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

241ª ASSEMBLÉIA GERAL DA AMAG

Na manhã da última quinta-feira (20/04), foi realizada a 241° Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG).

Na pauta, foram tratadas ações e demandas dos 23 municípios associados, como a apresentação da empresa VÓRTEX AMBIENTAL, que elimina 100% dos resíduos sólidos urbanos sem poluir o meio ambiente.

confira no vídeo abaixo.

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos \"➕\"Fortes\"💪\"

\"🔺\" | AMAG-CIMAG

\"📞\" | (35) 3341-3500

\"📱\" | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

\"✉️\" | administrativo@amag-mg.org.br

\"💻\" | www.amag.org.br

\"🗺️\" | Av. Camilo Soares,100

SEMANA SANTA DE BAEPENDI COMEMORA 300 ANOS DE HISTÓRIA

A cidade de Baependi se prepara para tradicional Semana Santa⛪️
E nós da AMAG ouvimos o Cônego Marcos Antônio Menezes Thomaz, que falou da expectativa pelos 300 anos da Paróquia Santa Maria de Baependi e da importância da Semana Santa para o município.
Um período de FÉ, DEVOÇÃO e REFLEXÃO que atrai fiéis de todo o Brasil para uma das principais festividades da região!

#semanasanta #religião #fé #igreja #suldeminas #baependi #cultura #turismo #igrejamatriz #história #300anos #viagens #devoção #reflexão #minasgerais #caminhodafé #estradarealmg

AMAG, 45 ANOS - Unindo Forças em Prol da Nossa Região!
🔺 | AMAG-CIMAG
📞 | (35) 3341-3500
📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)
✉️ | secretaria@amag-mg.org.br
💻 | www.amag.org.br
💻 | www.cimag.org.br
🗺️ | Av. Camilo Soares,100

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

22 de Março – Dia Mundial da Água

Somos a Microrregião do Circuito das Águas.

Percebeu que até no nome a abundância de águas é evidente? Por isso podemos nos considerar a região mais rica do país.

E entre as 23 cidades integrantes da AMAG-CIMAG, encontramos 6 que se destacam pelas suas águas minerais naturais, que brotam de nascentes e fontes e que com certeza são sinônimo de saúde.

Vamos conhece-las?

Caxambu

A cidade nasceu a partir das suas maravilhosas águas minerais, puras e medicinais, que jorram noite e dia em 12 fontes diferentes. Essas fontes estão localizadas no Parque das Águas Lysandro Carneiro Guimarães, maior patrimônio natural e cada uma tem sua singularidade.

Além das fontes, Caxambu também possui um Balneário Hidroterápico, onde encontra-se vários tipos de banhos, todos usando as águas minerais das fontes Mayrink e o Gêiser, que lança jatos intermitentes de águas quentes, proporcionando banhos a quem quiser usufruir do espetáculo da natureza.

Por isso, Caxambu é considerada como o maior complexo Hidromineral do Planeta.

(Fonte: Livro Fonte Floriano de Lemos Volume I / O Parque das Águas de Caxambu)

Itamonte

Nos anos 90, aos pés de uma montanha, saindo da pedra, surgia a água mineral de Itamonte, localizada no Engenho da Serra. Então, dois moradores dali se juntaram para construir a Fonte também chamada Engenho da Serra, que possibilitou que outras pessoas pudessem usufruir das águas, sendo assim até os dias atuais.

(Fonte: https://www.facebook.com/aguas.engenhodaserra)

Lambari

            Segundo os historiadores, as nascentes das águas minerais foram descobertas no ano de 1780. Após alguns anos, entre 1816 e 1826, o médico Dr. Manoel da Silveira Rodrigues, realizou um estudo constatando características medicinais das águas.

Sua composição é de ácido carbônico, devido à bacia hidrográfica de Lambari, que é rica em sais alcalinos. Uma observação importante sobre o seu uso: deve ser orientado por médico local, porque cada tipo de tratamento exige a ingestão da água em quantidade e hora certas.

Lambari possui 7 fontes que estão localizadas no Parque das Águas e cada uma possui características e fins terapêuticos diferentes, contudo, a água da Fonte 7 não pode ser captada, devido a teoria de que nela há uma grande quantidade de magnésio existente.

(Fonte: https://visiteminasgerais.com.br/post/parque-das-aguas-de-lambari/)

 

Passa Quatro

A água mineral da cidade de Passa Quatro foi descoberta no final do século passado pelo Padre Manoel Vieira em uma chácara, onde existia uma mina, que algum tempo depois receberia o nome de “Mina do Padre”. Padre Manoel observou que o uso da água era benéfico para a saúde.

Em 1940, ficou evidente que a água mineral possui qualidades terapêuticas e logo no ano seguinte (1941), tais propriedades terapêuticas foram confirmadas pelo Departamento de Produção Mineral do Ministério da Agricultura.

Foi assim que Passa Quatro passou a ser considerada como Estância Hidromineral.

(Imagem: Portal Minas Gerais)

(Fonte: http://www.aguapassaquatro.com.br/empresa.php)

Pouso Alto

A água mineral de Pouso Alto está localizada na região das Estâncias Hidrominerais e nas Terras Altas, na Serra da Mantiqueira, onde a água brota das nascentes.

A abundância de água é tão forte, que está presente no significado do nome “Mantiqueira” (vindo do tupi-guarani): “serra que chora”.   

(Fonte: https://www.pousoalto.com)

São Lourenço

Em 1826, a água mineral de São Lourenço foi descoberta numa nascente em um vale cercado por montes e rios, com gás natural e capacidade de cura. Antes de brotar na fonte, passa por rochas ricas em carbonato e sulfato de cálcio que se dissolvem na água, tornando-a rica em minerais.

            Alguns anos depois (1892), a Fonte Oriente (Gasosa) foi a primeira a ser captada e inaugurada.

            Atualmente, as águas minerais de São Lourenço, têm propriedades medicinais e terapêuticas e são encontradas em 9 fontes localizadas no Parque das Águas do município, construído em 1936.

(Fonte: https://minalbabrasil.com.br)

CAPACITAÇÃO LEI PAULO GUSTAVO

Ontem, 14/03, a Instância @circuitodasaguasminasgerais e a AMAG-CIMAG, ofereceram aos municípios associados um Ciclo de Capacitação sobre a Lei Paulo Gustavo, com os Palestrantes Adriano Resende Margotti e Antônio Romulo Jr. Toda a programação foi voltada para o conhecimento e funcionamento da Lei e os formatos dos produtos audiovisuais aplicados à mesma. A Capacitação aconteceu na Sede da AMAG em Caxambu, totalizando 6 horas de muito aprendizado.

AMAG, 45 ANOS - Unindo Forças em Prol da Nossa Região!

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

💻 | www.cimag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

HOSPITAL DE BAEPENDI INAUGURA NOVO TOMÓGRAFO

Na última Sexta-feira (03), a AMAG acompanhou a inauguração do novo Tomógrafo e a apresentação da nova ala de apartamentos do Hospital Conego Monte Raso, em Baependi.

Um equipamento moderno, que irá beneficiar não só os moradores do município, mas todas as cidades da nossa região.

Confira no vídeo!

NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Foi realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro na sede da AMAG e do Consórcio CIMAG, um curso voltado a servidores e gestores publicos municipais sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos.

O evento tem como objetivo capacitar os servidores dos municípios que participam da AMAG e do CIMAG para atuar de acordo com a Nova Lei de Licitações e Contratos – lei 14.133/21.

O curso foi ministrado pelo Dr. Gustavo Valadares, advogado, especialista em Direito Administrativo e em Licitações e Contratos; pela Dra. Nathalia Alves, Advogada, pós-graduada em Direito Administrativo e pela Dra. Nahália Avelar.

#amag #cimag #cidades #municipalismo #novaleidelicitações #minasgerais #futuro #suldeminas #compromisso #união #direito #cursos #contratos

AMAG, 45 ANOS- Unindo Forças em Prol da Nossa Região!

\"🔺\" | AMAG-CIMAG

\"📞\" | (35) 3341-3500

\"📱\" | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

\"✉️\" | administrativo@amag-mg.org.br

\"💻\" | www.amag.org.br

\"💻\" | www.cimag.org.br

\"🗺️\" | Av. Camilo Soares,100

SECRETÁRIO DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS VISITA A AMAG

A Associação dos Municípios da Microrregião do Circuitos das Águas, Montanhas Magicas da Mantiqueira e Terras Altas da Mantiqueira, recebeu nesta segunda-feira (30/01), a visita do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, acompanhado de sua equipe técnica para um bate papo com prefeitos, secretários de turismo e cultura e gestores da região. De acordo com o Secretário Leônidas Oliveira, o ano de 2023 será promissor para o turismo em Minas Gerais, com a realização de projetos para atrair turistas e oferecer aos municípios melhores condições de divulgar e realizar ações para o fomento do turismo, através do marketing e produções audiovisuais, onde será destinado pelo governo do estado, a elaboração de editais com a liberação de R$ 600.000.000,00 (Seiscentos Milhões de Reais) para fortalecer e destacar ainda mais os municípios mineiros. O Presidente da AMAG e do Consórcio CIMAG, Edmir Geraldo Silva (MICO), falou da importância deste encontro para a Associação e principalmente o fortalecimento do turismo no sul de minas, na centralização de recursos para a região e o compromisso do secretário em estar visitando os municípios para conhecer a peculiaridade de cada uma das nossas cidades.

#amagcimag #turismo #suldeminas #circuitodasaguas #terrasaltasdamantiqueira #montanhasmagicasdamantiqueira #mtur #cidades #desenvolvimento

AMAG, 45 ANOS- Unindo Forças em Prol da Nossa Região!

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

💻 | www.cimag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

AMAG REALIZA PALESTRA EM PARCERIA COM A CAPTA ASSESSORIA PARA AUXILIAR GESTORES DA EDUCAÇÃO.

Foi realizada na manha desta quinta-feira(26/01), na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira, uma palestra voltada a gestores e técnicos das secretarias de educação dos municípios que fazem parte da nossa associação. Ministrada pelas palestrantes, Joelma Aparecida Cunha Falrene Ribeiro, proprietária da empresa CAPTA Assessoria e pela Engenheira Civil da CAPTA Assessoria, Dayana Ribeiro, a palestra teve como objetivo auxiliar os municípios na captação de recursos e solucionar pendencias em relação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

#cidades #educação #futuro #fnde #minasgerais #brasil

AMAG, 45 ANOS- Unindo Forças em Prol da Nossa Região!

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

💻 | www.cimag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

🚧BR 460 ESTÁ INTERDITADA NO KM 62 NA ENTRADA DE CARMO DE MINAS🚧🚨🛑

A Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira (AMAG), acompanhou mais uma interdição nas rodovias da região. Agora na cidade de Carmo de Minas, o tubulão que passa por baixo da BR 460, na altura do Km 62, não aguentou a força da água e foi levado junto com metade da pista, deixando a outra metade próxima de desabar. E nós acompanhamos as primeiras ações realizadas por parte da Prefeitura Municipal de Carmo de Minas, Defesa Civil e Polícia Militar (PMMG) para garantir a segurança e sinalização adequada no local. O Prefeito do Município, Darci Palma Melo, ressaltou a importância da rodovia para a região e lembrou que a 2 anos vem informando ao DNIT sua preocupação com o local, mas que infelizmente nenhuma ação foi tomada antes.

#amagcimag #estradas #suldeminas #circuitodasaguas #terrasaltasdamantiqueira #mtur #carmodeminas #sãolourenço #rodovias #cidades #desenvolvimento @mtransportes

AMAG, 45 ANOS- Unindo Forças em Prol da Nossa Região!

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

💻 | www.cimag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

ESTRADAS MINEIRAS

A região do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira, é cortada por importantes estradas que ligam os nossos municípios até as grandes cidades. Porte de entrada para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a maioria deles não oferece uma boa impressão a turistas e motoristas que utilizam diariamente as estradas da região. E para ajudar na busca por soluções as nossas estradas, a AMAG vai iniciar uma série de reportagens mostrando a real situação de cada uma das rodovias que cortam nossas cidades. E se você tiver alguma sugestão ou dica de reportagem, entre em contato em nossas redes sociais que iremos acompanhar. #circuitodaságuas #terrasaltasdamantiqueira #estradas #infraestrutura #minasgerais #dnit #der #cidades #rotasecaminhos #soluções #amag #cimag #turismo #viagens #brasil #estado de minas AMAG, 45 ANOS- Unindo Forças em Prol da Nossa Região! 🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 💻 | www.cimag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

240ª Assembleia Geral da AMAG - Caxambu-MG

Na manhã desta sexta-feira (13/01), foi realizada a 240° Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG).
Na pauta, foram tratadas ações e demandas dos 23 municípios associados, como a diminuição de taxas que são pagas pelos municípios para a utilização de serviços, o transbordo e destinação final dos resíduos sólidos dos municípios além da criação de novas licitações e serviços para atender as necessidades de cada município.
"Eu tenho a certeza que estamos no caminho certo, produzindo serviços, buscando uma melhor qualidade de vida, buscando o interesse comum. Estamos unidos buscando soluções para a nossa região". ressaltou o prefeito da cidade de Minduri e Presidente da AMAG e do Consorcio CIMAG, Edmir Geraldo Silva (MICO).

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

🔺 | AMAG-CIMAG
📞 | (35) 3341-3500
📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)
✉️ | administrativo@amag-mg.org.br
💻 | www.amag.org.br
🗺️ | Av. Camilo Soares,100

FELIZ NATAL

CIMAG REALIZA OFICINA PARA AUXILIAR MUNICÍPIOS E PRODUTORES NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas (CIMAG) realizaram, no último dia 22 de novembro, a 1ª Oficina do Projeto ConSIM, em Caxambu. O CIMAG foi um dos consórcios selecionados e qualificados na 2ª edição no Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos de Municípios (ConSIM), que visa aumentar o número de municípios aderidos ao Sisbi-POA, por meio da adequação e qualificação de consórcios públicos de municípios e dos serviços de inspeção vinculados, bem como de estabelecimentos registrados, de modo que possam ser reconhecidos como equivalentes aos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A Oficina teve como objetivo orientar e sensibilizar os prefeitos dos municípios consorciados, secretários de agricultura, proprietários e responsáveis técnicos de agroindústrias, veterinários e equipe técnica do Consórcio sobre a importância da adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) e os benefícios que isso pode gerar para os municípios aderidos, que poderão comercializar seus produtos em todo território nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, com geração de empregos e aumento de renda. As oficinas foram ministradas pela Auditora Fiscal Federal agropecuária e médica veterinária Claudia Jageneski, a Diretora-Geral do Comesp Daniela Cavalcante e a consultora do MAPA, Médica veterinária Jane, que irá auxiliar os estabelecimentos na implantação dos PAC'S (programas de auto controle) e pela Médica Veterinária responsável pelo Consorcio CIMAG, Julia Cosati. Estiveram presentes no evento prefeitos do consórcio CIMAG e prefeitos do CIMASP de Itajubá. AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪 🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 💻 | www.cimag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

237ª Assembleia Geral da AMAG - Caxambu / MG

Na manhã de quinta-feira (10/11), foi realizada a 237° Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG). Na pauta, foram tratadas ações e demandas dos 23 municípios associados, como o transbordo e destinação final dos resíduos sólidos dos municípios além da alteração do estatuto e outras mudanças importantes em relação a nossa associação. "A gente frisa sempre na união da AMAG, o importante é essa união que a AMAG tem sempre, essa amizade entre os prefeitos, sempre pensando no bem comum dos nossos cidadãos" ressaltou o Prefeito da cidade de Virgínia e atual Presidente da AMAG, Kadu do João Bosco.

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

🔺 | AMAG-CIMAG

📞 | (35) 3341-3500

📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp)

✉️ | administrativo@amag-mg.org.br

💻 | www.amag.org.br

🗺️ | Av. Camilo Soares,100

IDCT, EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE CAXAMBU E A AMAG, PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE CONTRATAÇÃO

O Instituto de Defesa e Cidadania e da Transparência (IDCT), concluiu na última sexta-feira (21), na cidade de Caxambu, o curso “Formação de Agentes de Contratação”. A capacitação foi direcionada aos servidores da prefeitura de Caxambu e outras cidades. As atividades foram ministradas pelo mestre em Direito Público Frederico Barbosa, para cinquenta alunos.

O professor falou sobre os temas: “Aspectos Gerais do Procedimento Licitatório” e “Aspectos Específico do Procedimento Licitatório”. Além disso, o professor detalhou como funciona o fundamento de licitação. Frederico também deu dicas de como fazer o planejamento da licitação e quais as modalidades.

A edição do curso contou com a presença do presidente do IDCT, Gustavo Nassif, que comentou a importância da educação para o aprimoramento da gestão pública “A ferramenta principal de transformação para uma sociedade é, sem sombra de dúvidas, a educação. O IDCT valoriza muito instituições que sabem reconhecer a importância de capacitar seus colaboradores e, por isso, a prefeitura de Caxambu merece nosso reconhecimento por promover o curso durante estes dois dias” afirmou.

fonte: IDCT

🚜🚛2º Tratoraço em Homenagem ao Padroeiro São João Batista de Seritinga - MG⛪️

No último domingo, dia 26/06, a paróquia de São João Batista, na querida e acolhedora cidade de Seritinga, realizou o 2º Tratoraço em homenagem ao Padroeiro do município. A cidade que respira durante uma semana os festejos ao Padroeiro, realizou diversas atividades e celebrações em homenagem a São João Batista. E para mostrar um pouquinho deste momento marcante, a AMAG acompanhou o 2º Tratoraço realizado por produtores e caminhoneiros do município, que após o evento, receberam a benção do querido Padre Taquinho, responsável pela paróquia de São João Batista, que nos deu uma entrevista contando um pouco da emoção em poder voltar a celebrar junto aos fiéis a tradicional festa do Padroeiro. #festadopadroeiro #saojoaobatista #celebraçoes #nossascidades #seritinga #tratoraço #produtores #fé #turismo #cultura #nossahistoria #amag #cimag #45anos AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪 🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 💻 | www.cimag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

Feriado de Corpus Christi em São Thomé das Letras

O feriado de Corpus Christi em São Thomé das Letras, contou com a confecção de um belíssimo tapete neste ano de 2022. Idealizado pelo administrator da Paróquia de São Thomé, nosso querido Padre Robson, a celebração emocionou fieis e turistas que visitam a cidade. E claro, a AMAG esteve presente para acompanhar este momento marcante na nossa querida cidade associada de São Thomé das Letras. AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪 🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

AMAG é Destaque no 37º Congresso Mineiro de Municípios realizado pela AMM

Encerrando nossa participação no 37º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), a AMAG foi mais uma vez destaque no segundo dia de exposições.

Com o propósito de divulgar nossas cidades, fomentar o turismo, apresentar produtos e artesanatos originários da região, além de apaixonar com a culinária e delicias que só podem ser encontradas em nossas terras, o stand da AMAG foi sem dúvida alguma o espaço mais visitado entre as associações de municípios no centro de eventos do Expominas.

Guiados pelo aroma de nossos cafés especiais e hipnotizados pelos melhores queijos e doces que só são produzidos por nossos produtores, milhares de expositores e autoridades eram atraídos aos 10m² mais acolhedores e saborosos na capital mineira, que por dois dias foi um pedacinho de cada uma das 23 cidades associadas, levando suas histórias e apresentando o sabor que só pode ser encontrado aqui.

Nossos agradecimentos a todos os prefeitos, colaboradores, produtores, autoridades e parceiros da associação, que foram responsáveis por viabilizar o sucesso do nosso stand, reforçando ainda mais a importância da AMAG e do Consórcio CIMAG para o crescimento e fortalecimento da região do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira. Muito Obrigado a Todos!

AMAG, 45 ANOS - Juntos Somos ➕Fortes💪

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

37º Congresso Mineiro de Municípios da AMM

Veja como foi o primeiro dia da 37ª Conferência da Associação Mineira de Municípios (AMM), onde a AMAG foi destaque ao mostrar nossas cidades e as delícias que só o sul de minas tem.

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

Minduri Agrotec

A cidade de Minduri, importante polo agrícola da nossa região, se prepara para ser o mais novo celeiro tecnológico do sul de Minas Gerais. E nós da AMAG, acompanhamos a abertura deste importante evento para o desenvolvimento não só do município de Minduri, mas de toda a nossa região.

#agro #produtor #inovação #cidades #minduri #tecnologia #futuro #suldeminas #minasgerais #amag

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

8º Festival Regional de Música Gospel e Show com Chris Durán Agitam os 330 anos de Baependi

Se você perdeu o primeiro dia das festividades do aniversário da Prefeitura Municipal de Baependi, a AMAG te mostra tudo que rolou no 08º Festival Regional de Música Gospel, que contou com a participação internacional do cantor Chris Durán, encerrando com chave de ouro a primeira noite de shows.

#cultura #history #aniversario #baependi #minas #suldeminas #mtur #cidades #amag #festivalregionaldemusicagospel #gospel

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

🙏🕊QUADRO VIVO MARCA A VOLTA DAS CELEBRAÇÕES DA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO. 🎬⛪️

Após dois anos sem nenhuma manifestação Religiosa para a celebração da Paixão e Morte de Cristo, nossas cidades retomaram com a realização deste importante momento histórico.

Se você não pôde acompanhar as celebrações neste ano, e quer matar a saudade já se preparando para o ano que vem, a AMAG te mostra um pouco de como foi a encenação em duas das nossas cidades, Baependi e Liberdade, tradicionais na realização de um dos maiores teatros ao ar livre do sul de minas.

#cultura #history #quadrovivo #PaixãoDeCristo #baependi #liberdade #minas #suldeminas #mtur #teatro #cidades #amag

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

🚜👷🏢PREFEITOS DA AMAG - HENRIQUE NOGUEIRA GONÇALVES🚂

E no quadro Prefeitos da AMAG de hoje, a gente vai bater um papo com o nosso amigo Henrique Nogueira Gonçalves, prefeito da cidade de Passa Quatro.

📉📊No primeiro episodio, ele nos conta da sua trajetória política e como esta preparando Passa Quatro para o futuro, realizando ações de infraestrutura, que prometem levar o município a outro patamar.💁

#amag #cimag #suldeminas #passaquatro #minas #infraestrutura #cidades #municipalismo #futuro #turismo

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

CONSÓRCIO CIMAG LEVA ASFALTO DE QUALIDADE AS NOSSAS CIDADES

O município de São Lourenço é assunto nas redes sociais com o início da pavimentação asfáltica no centro da cidade. Por meio do Processo Licitatório de Nº 006/2021 e Pregão Eletrônico de Nº 004/2021, as cidades associadas têm a sua disposição serviços de pavimentação asfáltica e toda a infraestrutura necessária, com valores bem menores do que os oferecidos diretamente ao município, garantindo economia e praticidade para os gestores.

Várias cidades já foram beneficiadas e estão levando uma infraestrutura de qualidade para a população.

Nos próximos meses, outras cidades terão sua pavimentação iniciada, seguindo o cronograma de serviços estabelecido pela empresa. Se sua cidade ainda não faz parte do Consórcio CIMAG, não perca mais tempo, venha se juntar a associação que mais cresce no sul de minas.

#amag #cimag #suldeminas #saolourenço #minas #infraestrutura #cidades #municipalismo #futuro

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

🏥ITANHANDU INAUGURA HOSPITAL DOS OLHOS👀

Na última sexta-feira, dia (08/04), o município de Itanhandu inaugurou o Complexo Hospitalar Oftalmológico HO Sul de Minas, que será um importante centro de prevenção e tratamento da saúde dos olhos na nossa região.

O evento contou com a presença de vários prefeitos da AMAG, além de deputados federais e estaduais, que participaram ativamente na execução da obra.

O Hospital dos Olhos do Sul Minas é um moderno centro de tratamento e recuperação, com equipamentos de última geração, preparados para a realização de um simples exame de vista, ou até mesmo a mais complexa cirurgia ocular, que a partir de hoje, já pode ser realizada no município, evitando viagens mais longas até os grandes centros. E claro, nós da AMAG acompanhamos esse momento importante para nossa região e que você confere agora.

#amag #cimag #suldeminas #itanhandu #minas #saúde #cidades #municipalismo #oftalmologia

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

PREFEITOS DA AMAG - Tomé Reis Alvarenga - Parte 2

Finalizando nossa entrevista com o amigo Tomé Reis Alvarenga, prefeito da incrível cidade de São Thomé das Letras, ele nos conta um pouco mais sobre as melhorias que estão sendo feitas na cidade, além de ações administrativas e projetos para o futuro da montanha mágica.

E no próximo programa do quadro Prefeitos da AMAG, vamos bater um papo com o prefeito da cidade de Passa Quatro, Henrique Nogueira Gonçalves. AMAG - 45 Anos Unindo Forças em Prol da Nossa Região.

#amag #cimag #suldeminas #saothomedasletras #passaquatro #minas #turismo #cidades #municipalismo #cultura #mtur

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

 
 
 
MOSTRAR MENOS
 
 

MELHORIA NAS NOSSAS RODOVIAS

Após a visita dos nossos prefeitos ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), já é possível acompanhar uma serie de ações e melhorias sendo realizadas tanto nas estradas estaduais, quanto nas estradas federais. Como é o caso da BR - 354, que liga o trevo de Caxambu até o município de Engenheiro Passos, no estado do Rio de Janeiro, onde se encontra com a principal rodovia do país, a BR-116 ou Presidente Dutra.

A BR-354, começou a sofrer danos estruturais após a interdição da MG 158, que liga o distrito de Santana do Capivari até a cidade de Passa Quatro, próximo a divisa de Minas com o estado de São Paulo.

Uma importante porta de entrada para a nossa região, a MG-158 ficou por 3 meses sem nenhuma ação por parte do governo do estado, deixando o município de Passa Quatro abandonado e assistindo suas ruas serem danificadas pelo excesso de carga que começou a circular pela cidade.

Com a retomada da obra por parte do estado, o município espera que nos próximos 60 dias, a MG-158 seja liberada e se possa dar início na reconstrução de ruas e pontes danificadas durante o período de interdição.

E nós da AMAG, vamos acompanhar a evolução desta e de outras obras realizadas nas rodovias da nossa região. AMAG - 45 Anos Unindo Forças em Prol da Nossa Região.

#amag #cimag #suldeminas #itamonte #passaquatro #pousoalto #minas #turismo #cidades #municipalismo #cultura #mtur

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

Olímpio Noronha comemora 59 anos

Fechando nossas cidades aniversariantes do mês de março, hoje a AMAG te leva pra conhecer um pouco da história de Olímpio Noronha. Mais um município associado, que é destaque com a gestão do nosso prefeito Mario Douglas, popularmente conhecido como Marinho do Gil, o prefeito mais novo da AMAG, que apesar da pouca idade, vem provando sua capacidade de governar e transformar o município em uma referencia para região.

#amag #cimag #suldeminas #olimpionoronha #minas #turismo #cidades #municipalismo #cultura #mtur

🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

LIBERDADE AGORA É AMAG

O presidente da AMAG e do Consórcio CIMAG, Carlos Eduardo Costa Negreiros, Kadu do João Bosco, prefeito da cidade de Virgínia, recebeu hoje (30/03) uma comitiva da Prefeitura Municipal de Liberdade /2021-2024 , o mais novo município a fazer parte da nossa associação. Na ocasião, o prefeito Walter de Assis Toledo Junior (AVANTE), popularmente conhecido como Juninho Toledo, acompanhado por secretários e representantes do município, agradeceu a recepção e falou da importância da AMAG e do Consórcio CIMAG para o fortalecimento e desenvolvimento dos municípios. A cidade que chega para ser o 23º município associado, só tem a engrandecer nossa associação com suas belezas, histórias e religiosidade, carro chefe do turismo no município e que possui uma das mais antigas igrejas do estado de Minas Gerais. Nossos agradecimentos por escolherem a associação que mais cresce no sul do minas. AMAG-CIMAG 45 Anos unindo FORÇAS em prol da Nossa Região! #amag #cimag #suldeminas #liberdade #minas #turismo #cidades #municipalismo #cultura #mtur 🔺 | AMAG-CIMAG 📞 | (35) 3341-3500 📱 | (35) 3341-3500 (WhatsApp) ✉️ | administrativo@amag-mg.org.br 💻 | www.amag.org.br 🗺️ | Av. Camilo Soares,100

PREFEITOS DA AMAG - Tomé Reis Alvarenga

No primeiro episodio da série prefeitos da AMAG, a gente bateu um papo com o prefeito da cidade de São Thomé das Letras, nosso amigo Tomé Reis Alvarenga, que contou um pouquinho do seu trabalho a frente do executivo da cidade mais mágica do Brasil.

Trem das Águas Chega a São Sebastião do Rio Verde

Neste mês de março, três das nossas cidades associadas comemoram mais um ano de Emancipação Político Administrativa.

\"🎉\" Prefeitura Municipal de Olímpio Noronha \"🎉\" Prefeitura Municipal de São Sebastião do Rio Verde - MG e \"🎉\" Prefeitura de São Thomé Das Letras \"🎉\"

Cada uma com suas histórias e conquistas desde a lei de nº 2.764, de 30 de dezembro de 1962, contendo a divisão administrativa do Estado de Minas Gerais.

\"🎥\"Para homenagear nossas cidades, a \"🔺\"AMAG-CIMAG\"🔺\" vai iniciar uma série de vídeos e documentários contando a história de cada uma delas. \"📽️\"\"🎬\"\"📺\"

Iniciando por São Sebastião do Rio Verde, que recebeu no final do ano a chegada da Mária Fumaça\"🚂\", que irá criar uma nova rota para o trem das águas, resgatando o passado e oferecendo as novas gerações uma possibilidade de vivenciar antigas tradições.\"🧳\"\"🛂\"

E a \"🔺\"AMAG-CIMAG\"🔺\", claro, não poderia ficar de fora deste importante momento histórico não só para a cidade de São Sebastião do Rio Verde, mas de toda a nossa região.

Acompanhe no vídeo abaixo como foi a primeira viagem teste realizada pelo município de São Sebastião do Rio Verde para a criação do novo roteiro turístico do trem das águas. \"🚂\"

#amag #cimag #circuitodasguas #municipios #turismo #desenvolvimento #tremdasaguas #mariafumaça #trens #viagens #passeios #mtur #minasgerais #brasil

\"🔺\" | AMAG-CIMAG

\"📞\" | (35) 3341-3500

\"📱\" | (35) 3341-3500 (Whatsapp)

\"✉️\" | administrativo@amag-mg.org.br

\"💻\" | www.amag.org.br

\"🗺️\" | Av. Camilo Soares,100

Reunião com Secretária de Estado de Meio Ambiente

Locação Maquinário Passa Quatro

Nossa Localização

Av. Camilo Soares, 100
Caxambu-MG - 37440-000

Funcionamento

De Seg à Sex
Das 8 às 17h

Contato

secretaria@amag-mg.org.br
Tel: (35) 3341-3500

whatsapp
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em "Aceito".